.

O NEXTI está realizando a digitalização dos 41 anos da revista Flora do Cerrado de Goiás produzida pelo Herbário da UFG

Por Mikael Amaral dos Santos. Em 06/07/22 09:39.

O NEXTI - Núcleo de Estágio, Extensão, Tecnologia e Informação, junto ao Prof. Marcel Ferrante Silva com o apoio do discente Carlos Eduardo Braz Silva Canedo está realizando a digitalização dos 41 anos da revista Flora do Cerrado de Goias produzida pelo Herbário da UFG.


 .

O NEXTI - Núcleo de Estágio, Extensão, Tecnologia e Informação coordenado pelo Prof. Marcel Ferrante Silva com o apoio do discente Carlos Eduardo Braz Silva Canedo está realizando a digitalização dos 41 anos da revista Flora do Cerrado de Goiás produzida pelo Herbário da UFG.

A Biblioteca Central também é parceira no projeto e cedeu o uso da Mesa Digitalizadora Alemã Zeustchel, do tipo planetário, que é ideal para digitalização de livros antigos.

Posteriormente será criado um Acervo Digital do Herbário que vai disponibilizar as versões digitalizadas da revista para pesquisadores e demais interessados.

Esta iniciativa está no contexto do Projeto Rotas do Conhecimento (https://rotas.ufg.br), Portal que reúne Acervos Digitais de Museus da UFG e diversas áreas do conhecimento, com as rotas de ciências, cultura, artes e formação.